segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Sketch"ing" II

Olá a todos! Estou de volta após umas curtinhas férias =D. Nestas férias não deixei de lado os pequenos projectos que tenho em mão como é o caso de Green Tea e, após várias tarde com um belo pôr do sol, elaborei os "characters sketch" de algumas personagens (exemplo na imagem a cima) Simples e de forma a que eu perceba o que desenhar em cada um deles! Serve muitas vezes de ajuda aos que posteriormente gostam de fazer "fanarts". Normalmente elaboro a preto e branco, utilizando simples lápis de carvão - que definitivamente é o que mais gosto de fazer-, e depois elaboro outro tipo de "sketch" a cores, neste caso poderemos usar qualquer tipo de material incluindo um simples programa de computador! Aproveito também para dizer que mudei algumas cores no blog -novo visual - nova vida!
Take care =D
Bá.

2 comentários:

Eduardo Monteiro disse...

oie Bons sketches,
já pensaste em fazer trabalhos
fora do estilo manga?Acho que devias experimentar podiam ficar a matar..Fica Bem

Barbara Lourenço disse...

Hallo Eduardo!

Eu cresci a ler banda desenhada começando (não vais acreditar) por Mafalda e Calvin! Mesmo não percebendo o que estava lá a ser mencionado (no caso da Mafalda) estilo esse a preto e branco e com uma variedade de emoções e curiosidades! Depois disso passei para a Manga começando a ler Ranma1/2 que , mais uma vez, era a preto e branco mas com uma estrutura completamente diferente e que MUITO me fascinou (eu tinha uns 12 anos)A partir daí fui "rabiscando" os meus primeiros desenhos e histórias =) Creio que um estilo não se experimenta mas sim adquire-se ! Claro que já esbocei algo diferente mas para a banda desenhada é sem dúvida a inspiração japonesa que me sai com facilidade!
De qualquer forma porque não um dia experimentarmos algo diferente? ;)
Beijinhos e um abraço Edu ^^x