sábado, 19 de dezembro de 2009

Só um cheirinho II

E aqui estou para mais um "cheirinho" do que se passa entre os dias frios e os mais quentinhos , graças aos aquecedores...É cada vez mais curto o prazo para a entrega de trabalhos e actividades mas, e nem por isso, deixo de ter força e vontade de os fazer. Falemos então da exposição "Fantasia Invertida -Espaço Reflexo"- Podia estar a correr melhor mas devido às dobragens de desenhos animados e outras actividades profissionais o meu tempo é todo contado ao detalhe X_X (HELP) o frio também não ajuda e o atelier parece um iglo de gelo "brrrrrrrrrr"Aconteceram alguns acidentes desde café entornado em pranchas de banda desenhada....até ao "pequeno" tremor de terra que se fez sentir ....e sim tive azar com o cair de tinta em cima de um desenho acabado de ser contornado T_T e era precisamente este que está na imagem de cima... Esta versão já é a segunda ihih...O seguimento do desenho será visto ou no espaço da exposição ou então no meu Facebook (maravilhas da internet)
Como disse antes, não só trabalho para exposição e televisão como também colaborei num projecto bastante agradável. Desta vez participei no livro infantil "Histórias da Ajudaris" do projecto Ajudaris. O convite foi feito pelo Paulo Marques e assim que o recebi não resisti e aceitei dar vida a uma das histórias em que, e esta é a parte que me deu vontade de o fazer, os escritores são as crianças! Muito doce, carinhosa e divertida, a minha história contou com três personagens que mais tarde verão no LemonGum. Foi dia onze de Dezembro (11/12/09) no Complexo Desportivo do Estrela e Vigorosa Sport , na bela cidade do Porto, que se deu o lançamento mas , e com muita pena minha, não consegui estar presente devido a compromissos profissionais *cry* De qualquer forma espero a chegada do livro a casa para vos dar a mostrar o excelente trabalho de muitos ilustradores e todos portugueses! Obrigada Paulo e obrigada a todos os que ajudaram a criar este livro cheio de carinho e amor!

Até ao Natal espero conseguir voltar à casinha da LemonGum para vos dar mais noticias...Até lá fiquem bem e muitas prendinhas e doces!

Take care.

4 comentários:

Unknown disse...

Olá Bárbara!

Tenho estado imensamente ocupado e apenas agora tive tempo para vir aqui ver o teu blogue e foi muito agradável encontrar estas palavras tão cheias de sentimento, que escreveste sobre o "Histórias da Ajudaris", um livro que não teria sido possível sem a dedicação de todos e que também tu tiveste de facto uma grande responsabilidade na qualidade final, com a tua ilustração lindíssima! :)

Eu que agradeço toda essa energia positiva e talento artístico, que tens de sobra!

Votos de um Natal excelente e de um Ano de 2010, repleto de momentos altamente positivos, a todos os níveis!


Paulo Marques

Barbara Lourenço disse...

Oh Paulo muito obrigada!!!
Recebi hoje o exemplar do livro e está uma delicia!!!!!!
Esqueci-me é claro de valorizar por nome as ilustrações que deram vida a tudo isto....
Então queria mandar uma beijoca aos participantes (que eu conheço ): Ana Saúde (pois sem ela não teria conhecimento do evento), Carla Rodrigues, FIL, Gonçalo Dias, Joana Lafuente e Soraia Pereira!
Um Feliz Natal Paulo e espero que trabalhemos juntos em breve ^^

Unknown disse...

Muito fixe.

feliz Natal Bá ;)

Unknown disse...

Olá Bárbara! :)

É uma grande satisfação para mim, poder ler as tuas palavras e concordo plenamente contigo de que o livro está uma delícia, pois sem qualquer subjectividade, o trabalho de todos contribuiu para um livro de grande beleza e harmonia conseguida de um modo espontâneo, entre todas as ilustrações, o que é óptimo!

Finalmente já tive tempo para conseguir colocar no site do Entropia, uma notícia sobre o livro, na galeria "Publicações" :) agora vou descansar um pouco e passar algum tempo em família, para no próximo ano começar a colocar novos projectos em prática e é claro que gostaria muito de poder contar contigo, pelo que quando houver qualquer coisa de concreto, te contactarei!

Um Feliz Natal e óptimas Entradas nesse Ano Novo!

Paulo