domingo, 19 de dezembro de 2010

Entrelaçados - Tangled

Olá pessoal! A minha ausência ao blog da LemonGum é devido ao realizar de um sonho que tenho de partilhar com todos vocês. Estreou dia 16 de Dezembro o mais recente filme da Disney - Entrelaçados (Tangled) em 3D. O sonho foi realizado no momento em que dei a voz à princesa Rapunzel juntamente com outros colegas fantásticos no elenco : Pedro Caeiro (Flyn Rider), Rita Alagão (Mother Gothel) e os cantores Anabela e Henrique Feist. Entre outros Helena Montez, Mário Bomba, Alexandre Ferreira, Carla Garcia (a Coraline portuguesa).
Foi uma das melhores experiências que tive a nível profissional e que teve como ajuda o nosso director de dobragem Carlos Freixo (ao qual agradeço imenso o facto de me ter convocado para casting).
A história, além de ser um pouco diferente das outras que a Disney tem feito, não foge muito à original Rapunzel (dos irmãos Grimm). Acrescentamos um sedutor e malandro ladrão que se deixa levar pelos encantos da princesa, uma pitada de humor com Pascal e Maximus, uma "mãe" algo perturbada e músicas lindíssimas. Aqui têm todos os ingredientes, falta mesmo ir ao cinema ;)
Aos que viram, espero que tenham gostado do nosso trabalho pois foi feito com muito carinho e dedicação.
I´m so happy x)

Kiss/hug

10 comentários:

Pedrocas disse...

Hey Bá, estas boa?
Eu estou ancioso de o ir ver e como já te disse anceio em especial pelo DVD pois vou logo ver ( muitas vezes)
Bjs
Pedro Rolim

Raquel disse...

Parece que adivinho ehehe
Amanha vou ver o filme com os meninos do meu ATL e estou muito ansiosa, com certeza que fizeste um trabalho excelente!
bjs

Anónimo disse...

Olá Barbara

Eu ainda não vi o filme, mas como a sua voz está lá, de certeza que estará muito bom.
Eu só queria fazer uma pergunta a ver se me podia responder. Eu gostaria muito de saber que é que fazia a voz do Kaito e da Lúcia em mermaid melody. Tenho uma amiga minha que adora a história de amor deles dois e as suas vozes.

Bjs
António Ramos

Anónimo disse...

Olá uma vez mais

É só para dizer que caso não se lembre do meu nome, eu fui aquele que falou consigo acerca da voz da Mimi dos Duel Masters.

Bjs
E continuação de bom trabalho
António Ramos

Barbara Lourenço disse...

Olá a todos =d Respondendo às perguntas do António:
A voz do Kaito foi interpretada pelo actor Sérgio Calvinho e da Lúcia a minha querida amiga Ana Vieira. =)

Raquel espero que tenhas gostado do filme juntamente com o ATL ihih

Beijinhos a todos e Feliz Natal ^^

Diogo Semedo disse...

Na semana passada dei por mim a achar que tinha de ir ver o tal filme sem saber bem porquê...a minha namorada até estranhou porque eu odeio filmes da Disney (o meu divórcio litigioso deu-se após o Rei Leão)...amanhã lá o irei ver porque agora sei a razão pela qual o tenho de o ver (ouvir)...a garota irritante tem a voz da Bárbara (o que a torna menos irritante).

Ainda bem que não deram o papel a nenhuma 'ex-morangona com anthrax' e foram procurar uma verdadeira artista da décima arte (sim, a dobragem).

A ver se me reconcilio com a Disney graças a Miss Bá (sim, porque melhor do que a sua voz, só a da P.J. Harvey - http://www.youtube.com/watch?v=CWBrWhrKchQ&feature=player_embedded#! )

Barbara Lourenço disse...

Olá Diogo
Ahahaha bem visto mas quem me dera a mim ter um pouco da voz dessa GRANDE cantora (eu sei quem é não precisava colocar o link eheh)
Bem eu tenho os meus actores de dobragens favoritos e outros que se certo fazem melhor...simplesmente não o querem fazer. Esforcei-me ao máximo com a ajuda dos meus colegas e do meu querido director de dobragem =)
Espero que gostes se não...abre novamente guerra eheh
Bjocas

Diogo Semedo disse...

Tenho de admitir, fiz mesmo a tal pequena trégua com a Disney graças a Miss Bá.

No original a personagem é irritante em Português torna-se mais real.

Continuem a dar bons personagens a esta grande profissional que ela merece.

Sara disse...

Olá =D
Só para dizer que adorei o trabalho que todos fizeram! Entrelaçados é agora um dos meus filmes favoritos da Disney =3 Fui ver ao cinema em 3D e adorei, porque apesar das boas vozes e das boas músicas, o filme é muito engraçado xD
Por acaso quando vi no cinema, reconheci a voz da Rapunzel de algum lado x)
E uma frigideira é a melhor e mais recente arma de defesa xD

Barbara Lourenço disse...

Diogo - Ainda bem que gostaste ;)

Sara - Eu nunca mais vi as frigideiras da mesma maneira XD (nem os cavalos ...admito)

Beijinhos aos dois.